img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 7 de julho de 2014

OS BRUZUNDANGAS ( 09 )


Boa tarde a todos.
Mais uma imagem criada para o livro do Lima Barreto para começar a semana.


Não sou muito chegado nessa arte, se bem que eu não sou chegado em quase nenhum desenho que faço, alguns tem lá a suas qualidades, mas raramento fico cem por cento satisfeito com meus resultados, eles nunca saem como eu imaginava na mente, alguns até superam, é verdade, mas é algo tão raro que não conta. Faço sempre o melhor que posso, mas ao terminar uma ilustração...puff! podia ter ficado bem melhor! Tanto assim que no passado cheguei a fazer várias versões de um mesmo tema (há exemplos aqui no blog) pra ver se correspondiam ao que estava na minha cabeça. Hoje não posso me dar a este luxo, não tenho mais tempo; pra ser sincero, menos paciência que tempo. Faltam os dois na verdade e cheguei ao ponto de não me impostar tanto. Talvez porque a muito venho trabalhando em mais de dois projetos simultaneamente, daí se o objetivo foi atingido, não faz sentido tentar alcançar uma perfeição que nunca vou conseguir.
No caso do trabalho de hoje, creio que o equilíbrio e a composição compensam os traços pouco inspirados.

4 comentários:

  1. Oi, Schloesser! Não entendo o que você chama de "traços pouco inspirados". Pega leve no perfeccionismo, rapaz! Se melhorar, estraga. :) E, mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carla.
      Sabe o que é? Me frustro quando a arte não sai como o planejado, mas vai assim mesmo. Felizmente existem pessoas que gostam mesmo eu não ficando satisfeito, como é o seu caso. E agradeço de novo.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Oi, Eduardo! Gostei bastante. A composição tá bem bacana mesmo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...