img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

NUMA E A NINFA CENA 1


Prezados e prezadas, saudações.

Nosso bom Deus nos concedeu mais um dia bonito, ensolarado, numa temperatura agradável - aqui dentro de casa pelo menos. No meu som o Mark Knopfler canta que "True Love Will Never Fade", então hoje tem tudo para ser uma jornada agradável. Pena que a tarde terei que sair para umas coisinhas rotineiras e como sempre isso interrompe o fluxo. Sabem, a cada dia que passa gosto mais deste meu cantinho onde crio minhas coisas; não existe lugar seguro, sempre afirmo isto em minhas histórias, mas estar aqui onde me encontro neste momento, cercado pelos meus livros, canetas, suportes e tintas, dando vida, ainda que seja uma vida que muitos não gostem, no branco do papel, ainda me trás calma. Malgrado todas essas coisas ando assombrado por três fantasmas que a noite vem puxar meu pé, um é um problema de saúde que ainda não foi devidamente esclarecido seguido pelo espectro de uma possível mudança deste apartamento para outro, esses dois liderados por minha sempre inconstante situação financeira. Confiar no Senhor que Ele está no leme do barco me dá a segurança para meter a cara no trabalho e assim continuar em frente.


A arte de hoje faz parte do clássico Numa e a Ninfa do Lima Barreto, faz tempo já que elas existem, me lembro que gostei de cria-las, foi divertido, tem livro que inspira, embora ache muitas das narrativas do Lima prolixas e um tanto cansativas.

Agora a voz grave do velho Mark acompanhada de sua guitarra chorosa canta If This Is Goodbye e eu me despeço desejando a todos um bom fim de semana.

2 comentários:

  1. Vai com calma, Schloesser, que tudo se resolve. Gostei muito da ilustração. Em especial, do efeito do monóculo. Desenhar objetos transparentes sempre me parece mágica. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de apoio, Carla.
      Sim, copos, garrafas, óculos, são objetos que requerem um certo cuidado, eu faço de maneira meio instintiva.
      Abração.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...