img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PRAY - Short Film

Queridos e queridas, este vosso pobre arremedo de desenhista hoje está com o corpo quebrado. Ontem pela manhã fui acometido de uma sucessão de espirros que quase me deixaram louco, a garganta ardia sofregamente e passei a quinta-feira com uma coriza invencível, molhei metros e metros de papel toalha. Uma dor de cabeça forte tornou a tarde bastante desagradável. Não sabia se era uma rinite alérgica ou o despertar de uma gripe forte, os sintomas da renite são muito parecidos com o da gripe (pelo menos para mim, não sei quanto aos outros). Ainda assim consegui trabalhar, finalizando mais uma página da biografia do Edgar Allan Poe.
No fim do dia me dei por vencido e tomei umas medicações. Hoje não sinto mais os mesmos sintomas, creio mesmo que é um resfriado forte a julgar pela cabeça pesada e o corpo com esta sensação de que recebeu pauladas a noite inteira. Mas a vida segue.

Agora vamos ao que interessa:

Ah! O viver de arte no Brasil!
Dá mesmo pra viver de arte no Brasil ou em qualquer país da América Latina?
Os argentinos que tem uma tradição nos quadrinhos muito mais forte que no Brasil no passado se debandaram quase todos para a Espanha ou EUA para viver do seu ofício; de resto, como os hermanos se viram hoje eu nem sei e já passou o tempo de me importar. Eles, assim como nós, parece que escolhem muito mal os seus governantes. Mas estou divagando e prometi a mim mesmo não tornar aqui um espaço para debate político ou religioso (estas coisas só geram polêmicas inúteis), o objetivo deste post é para falar do curta metragem "PRAY".
Cláudio Ellovitch, o diretor do filme, é um jovem muito culto e talentoso (temos um projeto em quadrinhos juntos, que se aprovado, vai dar o que falar, mas é assunto pra outra hora).
O curta em questão me impressionou fortemente, é puro delírio, a direção, a fotografia, os efeitos visuais e a música se combinam num misto de pesadelo e poesia baudelairiana.
Ele está concorrendo ao WIEWSTER ONLINE FILM FESTIVAL.

Para que ele vá para a segunda fase com o juri de especialistas ele precisa ser bem votado.

Para assistir ao curta (que não é para menores) acesse este link: http://www.viewster.com/movie/1272-18097-000/pray/

Depois do primeiro minuto de filme abre a opção de votar"like", vote e você ainda concorre a uma viagem (para duas pessoas) para Londres.

Segundo Ellovitch, "Pray" está diretamente ligada ao álbum em quadrinhos que ele realizou em parceria com o mestre veterano Rodoufo Zalla, chamado "THTRU", de quem pego emprestada a imagem da postagem de hoje.


C´mon, boys and girls, vamos dar uma ssistida no curta, viajar um pouco com algumas cenas oníricas de horror, votar e, quem sabe, ir para Londres. Não custa nada; algum sucesso com arte no Brasil depende muito de boa vontade do público, concordam?

Bom fim de semana a todos.


2 comentários:

  1. Oi, Schloesser! Vou ver o "Pray". Espero que a gripona (rinite? resfriado?) te deixe em paz e não passe pra Verônica. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla, tenho certeza que você vai achar o curta no mínimo intrigante.
      Já estou melhor da gripe, bem melhor, aliás, e a Vera não pegou.
      Obrigadão.
      Abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...