img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 17 de março de 2015

POE NA RETA FINAL ( MAS AINDA DEMORA UM TIQUINHO )



Sem tempo para divagar, passo aqui para deixar umas artes para vocês. A bio do Poe começa agora a descer a ladeira, estou perto de acabar, mas ainda tem o trecho final, onde requer uma carga dramática maior nas cenas.
Vejo a linha de chegada, mas a vista pode enganar, os últimos passos, sabemos, são os mais difíceis.

Sigo trabalhando sem pensar no antes, nem no que virá, após a conclusão.


8 comentários:

  1. Os desenhos estão lindos, Schloesser. Acredito muito no sucesso dessa HQ. Sei que ainda vai passar por revisão, mas sugiro que você coloque um circunflexo no "tem" de "eles têm sido vistos". Fica sendo minha microscópica e intrometida contribuição. :) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eita, é mesmo, né, Carla?! E olha que eu sempre releio com cuidado os textos. Mas passará sim, por revisão. Eu coloco os textos nos balões só pra eu me situar, essas letras serão substituídas por uma fonta adequada. Obrigado pela observação e elogios. Tomara mesmo que isso tenha boas vendas. Deus sabe como estou precisando.
    Graaaande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho hein meu amigo!? Aguardo ansioso!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Alex, caro companheiro de lápis e pincéis! Tem sido uma canseira danada! Mas espero que agrade quando for publicado.
      Obrigado por sua visita e um abraço.

      Excluir
  4. Fala, Eduardo! Como está ficando bonito esse Poe! Cada detalhe! E acredite, vai vender bem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilberto, muito obrigado pelo apoio. Com as dificuldades de sempre - e agora maiores ainda, com o país em crise - sigo fazendo o melhor que posso.
      Um forte abraço e não suma, não.

      Excluir
  5. Se me permite, Eduardo, pessoalmente não acho interessante colocar os balões dentro dos quadros no desenho das páginas, no layout sim, e na arte final para impressão, mas não nos originais. Dão a impressão errada. Escondem e dificultam desenhar os cenários, e ainda pior, numa possível adaptação para outra língua ou mídia, fica engessado. Já havia lhe passado esta opinião quanto aos originais do Zé Gatão que são muito bonitos e que já tive em mãos. É uma opção pessoal sua fazer assim, e é um método tradicional antes usado na Europa e Disney mas que está de muitos modos ultrapassado. Sem estes balões cada prancha destas é uma obra de arte indiferente ao que contenha no texto. A linguagem dos quadrinhos é única, verdade, mas a imagem não tem as fronteiras que o texto impõe.
    Claro, é a minha parca opinião.

    WN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wam, uma opinião mais que bem vinda, principalmente se proferidas por quem de fato entende do assunto. Eu agradeço. Mas no caso específico do Poe, foi-me pedido para fazer desta forma. De qualquer modo, creio que eu tenha ficado viciado no modelo europeu, ou seja, já definir os balões na arte original. Bem, em todo caso, estou sempre apto à mudanças.
      Forte abraço e obrigado.

      Excluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...